Será que é só pela dor que mudamos? Ou podemos mudar pelo simples desejo de mudar?
- Célia Fellipelli
- 4 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
As vezes desejamos tanto uma mudança, sonhamos com o resultado final e esquecemos que precisamos trilhar um longo caminho para chegar lá.

E muitas vezes queremos querer!
Mas o que significa isso?
Significa que apesar de você querer a mudança, ela pode não ser muito significativa ainda. Sabe aquele ditado "Se não é por amor, é pela dor", pois é normalmente é pela dor que buscamos realmente mudar.
Pensa comigo, quantos relatos de pessoas ou que estavam muito doentes, descobriram a força necessária para a mudança, quando realmente a dor e o sofrimento já estavam beirando o insuportável, é só acompanharmos nas redes sociais os depoimentos de muitos.
Voltando a minha pergunta, eu acho e acredito que realmente se não se mude apenas pela dor, mas é preciso ter amor também... Ambos são importantes na mudança.
Quando uma pessoa resolve mudar por qualquer que seja a sua dor, ela sente amor por ela, é preciso sentir esse amor, porque caso contrário ela está tão desiludida da vida, que não importa mudar.
Agora, também é possível mudar pelo simples desejo de mudar? De se ter uma vida melhor?
Eu não acho impossível! Mas é preciso ter muito mais clareza do que se quer, porque uma pessoa doente, por exemplo, que precisa mudar, tem um objetivo final, tem uma meta clara.
Agora quando simplesmente desejamos, precisamos clarear esse objetivo.
Falar que "Ah! Eu quero ter mais qualidade de vida!", por exemplo, é muito vago, o que é ter mais qualidade de vida? Para mim pode ser morar numa casinha na beira do rio, para você pode ser morar numa mansão na beira da praia.
Então, é mais fácil, talvez mudar pela dor, por termos uma meta clara e objetiva, do que mudar pelo desejo de mudar.
Qual a sua opinião sobre isso?
Komentarji